Se você deseja criar um site ou um aplicativo web, comece registrando o nome do seu site. Você precisa de um endereço para ter a ligação internacional de rede. Disponível o tempo todo.

O seu nome de domínio é o nome, como exemplo.com, que seus usuários inserem em um navegador para exibir o site. Você também pode solicitar um domínio Premium disponíveis para venda e locação mensal.

Aqui está uma visão geral de como registrar um nome de domínio com o EWS Soluções web:

Você escolhe um nome de domínio e confirma que ele está disponível, isto é, nenhuma outra pessoa registrou o nome de domínio que você quer.

Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o EWS oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Domínios disponíveis aqui.

Você registra o nome de domínio com o EWS. Ao registrar um domínio, você fornece nomes e informações de contato do proprietário do domínio e de outros contatos.

Quando você registra um domínio com o EWS, o serviço cria automaticamente o serviço de DNS para o domínio fazendo o seguinte:

Cria uma hosted zone que tenha o mesmo nome que o seu domínio.

Atribui um conjunto de quatro servidores de nome para a zona hospedada. Quando alguém usa um navegador para acessar seu site, como www.exemplo.com, esses servidores de nome dizem ao navegador onde encontrar seus recursos, como um servidor web.

Obtém os servidores de nome da zona hospedada e os adiciona ao domínio.

No final do processo de registro, enviamos suas informações para o registrador do domínio.

Um registro é uma empresa que vende registros de domínio para um ou mais domínios de nível superior, como .com.

O registro armazena as informações sobre o seu domínio em um banco de dados próprio além de armazenar algumas informações no banco de dados público conhecido como WHOIS.

Para obter mais informações sobre como registrar um nome de domínio, consulte Registro de um novo domínio.

Se você já registrou um nome de domínio com outro registrador, pode optar por transferir o registro de domínio para o EWS. Ou não! A escolha é opcional.

Você então poderá utilizar um domínio EWS premium, se não tiver um domínio disponível. O custo é baixo em relação a locação x compra do domínio mas por se tornar bem locado, haverá abatimento fiscal.